Lindo Quais são os 5 gêneros musicais do período barroco?


Quais sao os 5 generos musicais do periodo barroco

Quais são os 5 gêneros musicais do período barroco?


A música barroca é um gênero de música antiga ou período da música clássica ocidental, de tapume de 1600 sobre 1700 originalmente originada na Europa Ocidental. Esta música foi seguida de perto pelo período Clássico, que foi seguido pelo período Barroco, caracterizado pela invenção de novos gêneros musicais. O termo “Barroco” vem da termo italiana “Barocco”, que significa arcaico ou pitoresco. Esta música segue as regras de seu tempo, seguindo os temas populares, instrumentos e melodias de gêneros musicais anteriores da idade.

Os gêneros mais ouvidos neste período incluem as peças corais, as suítes para órgão, as comédias, as sonatas para piano, a música para órgão, os coros, as aberturas, os balés, as feiras, os concertos, os libretos, os pedidos, os passeios, os sitteth, o cormetto, o sestetto, os concertos froide, o sintetto, os versos, os ariatores, os genitrices, os finalees, as chaconnes, as sonandas, as serenatas, o cânone, os prelúdios, o poslúdio, o preposições, os potenciadores, os requitements, as chaconnes para coros, a clave de sol, a clave de fá, os teclados tabulados, o solo de guitarra, os lamentos, os acompanhamentos, o rondó, os balés, as canções, as fusões, os solos de pedalada , os jongs, os júbilos, os crescendos, os rondos, a música celta, a música instrumental, os jingles e muitos outros. A música teve uma poderoso influência sobre a música da idade. Os estudiosos da música concordam que algumas das melhores músicas do período barroco podem ser encontradas na música do Renascimento italiano. A música renascentista geralmente enfatiza as formas da graduação maior em suas suítes, em vez de repetir os mesmos acompanhamentos. A maior secção da música renascentista é longa e prolongada, caracterizada por passagens longas e melódicas.

Durante o período barroco, por outro lado, a música geralmente tende a ser mais direta e menos intrincada. Os temas são geralmente simples e a música apresenta instrumentos e melodias simples. O repertório tende a ser mais focado em temas dramáticos. Os instrumentos mais comuns neste período de ópera são o alaúde, o cor anglais, a despensa, a flauta, o fagote, a tuba, as madeiras, o órgão, as chaconas, os tímpanos, a flauta rebuçado, os contrabios, as maracas, pandeiros, sousets, sclavos, jamboras, calavers, tambours e agoes. Deve-se notar que durante o período barroco, a música muitas vezes assume um sabor italiano.

O período pós-barroco Nascente é o período em que o classicismo começa a se firmar na indústria. A música de piano do período pós-barroco normalmente apresenta uma melodia clara com uma batida repetitiva. Temas musicais comuns incluem cavalheirismo, natureza, mar, romance, paixão e temas épicos. Ao contrário dos períodos anteriores, a música de piano contemporânea do período pós-barroco tende a ser mais rítmica e às vezes até mesmo grave.

Recitativo Um gênero de música, que usa linhas repetidas ou palavras únicas para narração, geralmente acompanhada por uma passagem instrumental. Temas recitativos comuns incluem canções de paixão, árias de soprano e passagens de óperas. A ária no tempo barroco é usada para expressar emoções ou para dar à música um toque dramático. As passagens instrumentais comuns deste período incluem o cânone, a graduação sibelius, o arpejo insuficiente e a traço de reles.

A ópera é um gênero músico velho, e o termo ópera refere-se a um grupo de libretos baseados em uma história. Cada artista que cria uma ópera contribui para a geração de seu enredo, e o termo ópera é aplicado livremente para abranger todas as criações artísticas desta categoria. Havia várias formas distintas de ópera durante o período renascentista, incluindo castrati, cineticians, malabaristas e atores interpretando os papéis de diferentes personagens. Porquê oriente item unicamente aborda brevemente quais são os 5 gêneros musicais do período barroco, ainda existem outros gêneros musicais desse período que podem ser interessantes para explorar mais.

gêneros musicais do período barroco 1
gêneros musicais do período barroco 2
gêneros musicais do período barroco 3
gêneros musicais do período barroco 4
gêneros musicais do período barroco 5